O que visitar em Dublin?

o-que-visitar-Dublin

Localizado na costa leste da Irlanda (província de Leinster) e na foz do rio Liffey, Dublin é a capital e maior cidade da jovem República da Irlanda. Dublin possui as seguintes características:

PaísirlandaIrlanda
Populaçãopopulacao530 mil
Áreaarea114 km²
IdiomaidiomaInglês
Moedamoeda
Euro

Sendo hoje uma cidade cosmopolita com destaque para a educação, artes, administração, economia e indústria.

Esta é uma cidade que outrora foi o palco de muitos conflitos entre Ingleses e Irlandeses e que guarda em seus principais monumentos alguns resquícios deste período histórico.

gpo

O clima da cidade é marítimo, o que faz com que o seu invernos sejam muito rigorosos e o verão mais ameno, de modo que os poucos períodos de sol ao longo do ano sejam muito valorizados.

Seus pubs funcionam até as 3 a.m., mas até este horário chegar muita festa acontece por lá, tendo na região do Temple Bar o principal local de festas regado a muita Guinness e musica de qualidade.

the-temple-bar-a-noite

Uma dica é para que não tente beber mais que um irlandês, provavelmente você vai perder e acordar com um grande dor de cabeça no dia seguinte.

Longe do centro da cidade não é recomendado caminhar sozinho após a meia-noite, há grupos de Nackers (grupo marginal irlandês) que não gosta de um estrangeiro.

Sem sombra de dúvidas o seu clima e tais grupos de Nackers são pontos negativos, mas muito pouco se comparado a tantos positivos e superiores que Dublin apresenta.

parque fenix

Curiosidades sobre Dublin

Curiosamente a cidade atualmente conta com uma grande quantidade de estudantes brasileiros o que faz com que seja comum ouvir português nas ruas e comércios do centro principalmente.

Vale ressaltar que além de uma grande população de brasileiros, a cidade também conta com uma grande parcela de de trabalhadores da Polônia.

Um outro fato curioso não apenas em Dublin mas como em toda a Irlanda é sobre a real existência de Molly Malone, personagem fictício ou não que seria uma peixeira ou até mesmo uma prostituta.

Mas seja ela quem for, é inegavel a sua fama, ao ponto de ter uma estátua próximo a Trinitty College além de uma musica da banda irlandesa The Dubliners, que é um dos principais hits das noites irlandesas.

estatua de molly malone

Turismo em Dublin

Dublin é uma pequena cidade, de modo que praticamente 2 dia já sejam o suficiente para se conhecer os principais pontos turístimos da cidade. Até porque estes principais pontos turísticos ficam próximos um do outro.

O que visitar em Dublin?

A cidade possui muitas atrações e pontos turísticos, sendo que dois dias já é o suficiente para se conhecer os principais pontos turísticos de Dublin.

Destaca-se a região do Templo Bar e a sua avenida principal O’Connel Street que conta com alguns pontos turísticos como o moderno Spire e o histórico GPO. E claro que além destes, também há outros locais mais afastados e que valem a pena serem vistos também.
spire
Saiba o que visitar em Dublin, esta que é a capital da Irlanda e sem sombra de dúvidas uma das capitais mais alegres da Europa.

the temple barTemple Bar Principal cartão postal da cidade ou talvez da Irlanda, o Templo Bar é o pub mais famoso ao ponto de denominar a região que se concentram a região dos pubs da cidade. No local a farra é garantida, sempre com música ao vivo e muitos turistas afoitos para provar uma pint de Guinnees.

 

 

spire da rua talbot

Spire Embora seja popularmente conhecido como Spire este monumento oficialmente chama-se “monumento da luz” e tem o formato de uma agulha, com 120m está localizado na principal rua de Dublin, mas acaba por ser visível nas mais diversas regiões do centro de Dublin.

 

 

gpo G.P.O. General Post Office é o prédio central dos correios localizado no coração de Dublin sendo um ponto de importância histórica muito grande, pois foi este um dos principais palcos da revolução ocorrida no país.

 

 

 

estatua de molly maloneEstátua da Molly Malone Estátua feita de bronze de uma personagem fictícia popularmente conhecida, foi esculpida para celebrar o primeiro milênio de Dublin. Sem sombra de dúvida a estátua da bela jovem e peixeira Molly Malone é a mais famosa e fotografada da cidade.

 

 

rua graftonRua Grafton (Grafton street)  Rua de pedestres que praticamente estende-se do Trinity College até o parque Stephen’s Green, a rua é a principal rua comercial de Dublin e um verdadeiro palco a céu aberto de talentosos artistas de rua, sejam estes dançarinos, desenhistas ou músicos.

 

 

parque saint stephens greenSaint Stephen’s Green Park – Belo parque e muito bem localizado, possui um formato retangular e consegue ser um local muito agradável independente do período do ano, e que acaba por conseguir se destacar mesmo em meio a tantos outros belos parques que Dublin possui.

 

 

catedral st patricksCatedral de São Patrício (St. Patrick’s Cathedral) – A catedral de São Patrício de Dublin é simplesmente a mais longa igreja medieval da Irlanda e teria sido construída ao lado do poço aonde São Patrício batizava os locais convertidos ao catolicismo. Hoje ela tem a função de catedral nacional da igreja protestante na Irlanda.

 

castelo de dublinCastelo de Dublin – Na verdade o Dublin castle não é um castelo tradicional e sim um grande forte que ao longo dos anos já teve diversas funções como a de um forte, prisão, tribunal de justiça, prédio administrativo inglês e residência.

 

 

 

O que visitar em Dublin, se sobrar tempo

museu kilmainham gaolKilmainham Gaol – Outro local com grande importância na revolução ocorrida na Irlanda, o presídio Kilmainham Gaol hoje é um museu.

 

 

 

 

biblioteca do trinity collegeBiblioteca do Trinity College (Old Library) – Maior biblioteca da Irlanda que conta com mais de 4,5 milhões de livros, tendo como principal item de seu acervo o Book of Kells (Livro de Kells de 800 a.C.), além da harpa mais antiga da Irlanda.

 

 

estadio avivaAviva Stadium – Moderno estádio inaugurado em 2010 com capacidade para 51.700 pessoas, é a atual casa da seleção Irlandesa de rugby e da Seleção Irlandesa de futebol e destaca-se em meio a paisagem de Dublin diante de sua parte externa espelhada.

 

 

fabrica da guinnessFábrica da Guinness (Guinness storehouse) – Moderno museu da antiga fábrica da cervejaria Guinness que é sem dúvida alguma a principal cerveja irlandesa, apresenta inúmeros itens e fatos históricos da cervejaria que conclui o seu tour com a oferta de uma Guinness em um bar no alto da antiga fábrica com uma vista completa para a cidade de Dublin.

 

parque fenixParque Fênix (Phoenix Park) – Simplesmente o maior parque fechado público e urbano da Europa, possui uma circunferência de 16 km e permite a seus visitantes além de um ambiente agradável a companhia de gamo selvagens.

 

 

jardim botanico nacionalNational Botanic Gardens – parque botânico que fica a cerca de 3,5km do centro da cidade e acaba por ser outro ambiente muito agradável para se conhecer e passar a tarde.

 

 

 

Eventos em Dublin

A principal festa que há na cidade é o Saint Parick’s day, que ocorre no dia 17 de março sendo o evento mais tradicional da Irlanda.

No Saint Parick’s day celebra-se a morte do padroeiro da Irlanda, São Patrício e caracteriza-se por um grande desfile na cidade que se inicia na Parnell Square e terminando na catedral de São Patrício (St. Patricks Cathedral).

Uma característica desta festa que só aumenta a cada ano é a grande utilização da cor verde e trevos. Além claro, de muito álcool pelas ruas da cidade e principalmente do Temple Bar.

desfile de st patricks

Vídeo sobre Dublin

 

Ingressos para atrações turísticas em Dublin

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
peter-cafe-sport

Peter Café Sport

Next Post
bairro-da-luz-vermelha

Bairro da Luz Vermelha

Related Posts