A Grafton Street (rua Grafton) é sem sombra de dúvidas a rua mais charmosa de Dublin.

Localizada em uma área nobre e central da cidade, ela possui apenas 500m de comprimento sendo o ponto de ligação entre dois outros importantes pontos turísticos de Dublin, no caso a Trinity College e o parque Stephen’s Green.

Com inúmeras lojas de grife, a Grafton anualmente aparece na lista de ruas comerciais mais caras por metro quadrado da Europa. E embora outras ruas/ avenida tem vindo a superá-la ao longo dos anos a respeito deste quesito, na Irlanda ela ainda continua de longe como a número 1. O que acaba favorecendo todo o entorno que acaba por ser rodeado por bons restaurantes e hotéis também de alto padrão.

A Grafton Street é fechada para carros, permitindo apenas a circulação de pedestres, e acredito que diante disso que temos a cereja do bolo deste local, que são os talentosíssimos artistas de rua que se apresentam diariamente em diferentes pontos da rua. Os artistas que se apresentam na rua Grafton vão de músicos, dançarinos, acrobatas, escultores de areia, estátuas humanas, desenhistas entre outros.

Curiosidades sobre a rua Grafton

  • Antigamente no inicio da Grafton Street ficava a estátua mais famosa da Irlanda, a estátua da Molly Malone, porém ela foi movida e hoje encontra-se na Suffolk Street, aproximadamente 2 minutos a pé do local.
  • Por vezes durante o final do ano, o vocalista da banda U2, Bono Vox aparece por lá, para dar uma palhinha e fazer o dia de quem esteja por lá.

Por que visitar a Grafton Street?

Vale a penas visitar esta rua não apenas pela concentração das lojas conhecidas que existem no local, mas também pela boa atmosfera proporcionada por seus talentosos artistas de ruas.

Além de que, ela faz a ligação entre dois outros importantes pontos turísticos de Dublin, então se quiser fazer um bom tour pela cidade, percorrer a Grafton Street é uma necessidade.

Localização da Grafton Street

Categorized in:

Tagged in:

,