O que visitar em São Paulo?

o-que-visitar-sao-paulo

Palco da independência do Brasil, São Paulo hoje é uma cidade de superlativos sendo a mais populosa da América do Sul e o principal motor da economia brasileira, com uma grande diferença entre as demais. São Paulo possui as seguintes características:

PaísbrasilBrasil
Populaçãopopulacao12 milhões
Áreaarea7.943 km²
IdiomaidiomaPortuguês
Moedamoeda
Real

Conhecida popularmente como Terra da garoa em decorrência de seu clima incerto, a cidade basicamente constituída por prédios, e além deste fato, possui outras referência que a tornam única, como o tamanho de sua frota de helicópteros, a qualidade de sua gastronomia, e por que não, o seu trânsito caótico.

Com uma influência significativa a nível nacional no comércio, finanças, artes e entretenimento São Paulo é o lar de importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Parque Ibirapuera e o Museu do Ipiranga.

Embora São Paulo tenha muitos pontos positivos, também não podemos deixar de destacar alguns aspectos negativos como o seu transporte público que não consegue atender a grande demanda de sua população e a segurança em alguns pontos da cidades.

No que diz respeito a sua gastronomia, destacam-se o tradicional Lanche de Mortadela do Mercado Municipal, mais conhecido como Mercadão, a qualidade de suas pizzas além do seus pasteis que são uma atração das feiras de rua. Mas claro, não limita-se a apenas estes.

mercado municipal

Curiosidades sobre São Paulo

Infelizmente a capital paulista apresenta um contraste muito grande no que diz respeito a habitação, em determinadas regiões é possível observar prédios muito luxuosos muito próximos a favelas.

Assim como já mencionado, São Paulo é conhecido por terra da garoa, mas este não é o único apelido da cidade. Popularmente ela também é chamada de selva de pedra, diante da alta quantidade de prédios e pela vida caótica que ela apresenta.

São Paulo é uma cidade de superlativos, uma amostra disso é que a cidade possui a maior frota de helicópteros do mundo.

Com mais de 110 museus, neste quesito ela só fica atrás de outras grandes metrópoles como Londres, Berlim, Paris e Nova York.

Também é dela o status da cidade com a maior colônia japonesa, italiana, portuguesa e libanesa fora de seus respectivos países.

pinacoteca do estado de sao paulo

Turismo em São Paulo

Se comparado a outras cidades brasileiras, São Paulo não é uma cidade turística, ou melhor dizendo, a cidade possui seus pontos turísticos mas não é a mais indicada para quem esta a procura de belos monumentos ou belezas naturais.

Em contra partida se você é uma daquelas pessoas que se interessa pela agitação e atmosfera de uma verdadeira metrópole, vida noturna, assim como por experiências gastronômicas tenha São Paulo como um destino ideal.

Já que não é um exagero dizer que a cidade nunca dorme e sem sombra de dúvidas ela é a melhor representante de uma metrópole na América do Sul.

avenida paulista

O que visitar em São Paulo?

Assim como já mencionado a cidade não está entre as mais belas, e a sua alta quantidade de prédios acaba por deixar a cidade com um aspecto cinzento, o que não significa que ela não tenha alguns oásis em meio a sua paisagem, e neste quesito quem se destaca é o parque do Ibirapuera que é a principal área verde de São Paulo.

Outro local obrigatório para se conhecer na cidade é a região da avenida Paulista, pois é esta a principal avenida de São Paulo e que costuma estar muito bem frequentada, além de ser um ponto de acesso para outros procurados locais da cidade como a rua Agusta (rua com muitos bares) e a região dos Jardins (área nobre com famosos restaurantes).

Para os apaixonados por futebol, além de haver alguns estádios espalhados pela cidade, recomena-se o museo do futebol.

Saiba o que visitar em São Paulo, esta que não é uma cidade com belezas naturais. Mas para todos que gostam da agitação de uma grande cidade, festas e uma gastronomia de qualidade este é o lugar idel para se conhecer.

 

avenida paulista

Avenida Paulista – Principal avenida de São Paulo e porque não um dos principais centros comerciais da América Latina, o local se destaca por seus prédios, transeuntes e principalmente por ser o palco de manifestações públicas que ocorrem em São Paulo.

 

 

parque do ibirapuera

Parque do Ibirapuera – Verdadeiro oásis em meio a uma cidade caótica, o parque do Ibirapuera apresena inúmeras opções de esporte e lazer sendo o melhor parque urbano do planeta de acordo com o jornal briânico The Guardian.

 

 

mercado municipal

Mercado Municipal – Local que abriga as melhores variedades de fruta de São Paulo. Localizado em uma região central da cidade, o mercado municipal também é popularmente conhecido por ser o melhor local para provar o tão conhecido lanche de mortadela e o pastel de Bacalhau.

 

 

O que visitar em São Paulo, se sobrar tempo

masp

MASP – O museu de Arte moderna de São Paulo além de seu contexto no que diz respeito a arte é um dos principais cartões postais de São Paulo.

 

 

 

rua oscar freire

Rua Oscar Freire – Considerada a 8ª rua mais elegante do mundo é um dos centros comerciais mais elegantes da cidade.

 

 

 

 

museu do futebol sao pauloMuseu do Futebol – museu voltado para o esporte mais popular do país, está localizado em um dos principais estádio da cidade, o estádio do Pacaembu.

 

 

 

arena corinhians

Arena Corinthians – Palco de abertura da Copa do Mundo de 2014 ocorrida no Brasil e sede do time paulista Corinthians.

 

 

 

 

allianz parque

Allianz Parque Arena – estádio de futebol do clube Palmeiras, este é sem dúvida um dos estádios mais bonitos e modernos do Brasil.

 

 

 

 

memorial da america latinaMemorial da América Latina – Centro cultural, político e de lazer cujo objetivo é promover o diálogo cultural entre os povos da América Latina.

 

 

 

 

pinacoteca do estado de sao pauloPinacoteca do Estado – Mais antigo museu de arte de São Paulo e um dos mais importantes do Brasil.

 

 

Ingressos para atrações em São Paulo

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
spire

Spire

Next Post
ponte-25-de-abril

Ponte 25 de Abril

Related Posts