Pequeno mas muito agradável, assim é possível resumir o Grão Ducado do Luxemburgo a qual está rodeado por Bélgica, França e a Alemanha. Luxemburgo possui os seguintes dados gerais:

CapitalcapitalCidade de
Luxemburgo
Populaçãopopulacao510 mil
Áreaarea2586 km²
IdiomaidiomaLuxemburguês
Alemão
Francês
Moedamoeda
Euro

Praticamente constituído por colinas e florestas o país é dividido em 3 distritos, sendo eles, Diekirch (Norte), Grevenmacher (Leste) e Luxemburgo (Sul), onde este último tem a maior parte de sua população concentrada.

Local em que se fala de tudo um pouco, no país a utilização de diferentes línguas chega a ser algo surpreendente, já que além de sua língua materna que é o luxemburguês, é possível encontrar com facilidade quem fale alemão, francês, português, inglês assim como italiano.

Embora Luxemburgo em termos territoriais seja um dos menores países do mundo, sua pequenez se limita a este quesito, já que desde a sua fundação o país apresenta um status de grandeza.

Sua importância histórica e estratégica remonta aos tempos da sua fundação, inicialmente como uma fortaleza romana, no início da Idade Média.

luxemburgo

Atualmente o país tem tido papel importante no que diz respeito a política europeia, sendo membro fundador de grupos como a União Europeia, NATO, OCDE, Nações Unidas, Benelux e da União da Europa Ocidental.

Em relação a sua população não tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, mas com base nos poucos que conheci não tenho queixa alguma sobre os habitantes de Luxemburgo, até porque é difícil encontrar uma língua que eles não falem, além de que tive a oportunidade de ter uma guia turística local e deu pra perceber o quão simpático são os luxemburgueses.

Outras informações curiosas podem ser vistos no artigo dedicado as curiosidades de Luxemburgo.

Transporte em Luxemburgo

O sistema de transporte de Luxemburgo é muito eficiente e acessível, pelo preço do transporte comum, é possível conhecer todo o país, além de apresentar um característica única de estar a poucos minutos de diferentes países.

A eficiência de seus transportes considero que chega a ser algo para se exaltar, não apenas pelo valor acessível, mas também pela pontualidade e a forma de como tudo funciona. Embora o valor dos transportes seja muito acessível, ainda assim prepare o bolso, Luxemburgo não é um país barato.

Informações turísticas de Luxemburgo

Informações relacionadas a parte turística de Luxemburgo podem ser vistas no site oficial de turismo do país.

Luxemburgo possui muitas belas paisagens e destinos, caso se interesse por fazer trilhas, o país conta com muitos locais para esta prática, você pode encontrar uma trilha a seu gosto no site wikiloc.