O que visitar em Florianópolis?

o-que-visitar-florianopolis

Também conhecido por Floripa a cidade de Florianópolis está localizado no Sul do Brasil sendo um dos principais destinos turísticos da região, atraindo principalmente brasileiros de outros estados e argentinos. Florianópolis possui as seguintes características:

PaísbrasilBrasil
Populaçãopopulacao462 mil 
Áreaarea675 km²
IdiomaidiomaPortuguês
Moedamoeda
Real

Floripa não é um destino procurado apenas por brasileiros, ao longo dos últimos anos este tornou-se um destino bastante procurado por argentinos, uruguaios e paraguaios.

A ilha possui ao todo 42 praias, algumas delas com caracterísicas únicas, tendo até em algumas destas campeonatos de surf.

O surf que alias é praticado tanto por seus visitantes como por seus moradores, sendo comum encontrar tal atividade em diferentes prais como a praia da Joaquina, a praia Mole entre outras.

Mas como nem tudo são flores, Florianópolis tem seus pontos negativos, e isto fica direcionado ao clima, já que este costuma ser inconstante na ilha.

Entretanto se o dia estiver bom se prepare pois de Norte a Sul, aonde optar em ir haverá o que se fazer.

praia da joaquina

Curiosidades sobre Florianópolis

O cartão postal da cidade é a ponte Hercílio Luz, que mesmo desativada continua sendo o principal símbolo da cidade, sendo ainda hoje a maior ponte erguida por cabos de suspensão do Brasil.

Outra curiosidade está no centro da cidade, de acordo com um crença popular, quem contornar várias vezes a Figueira Centenária, localizada na Praça XV de Novembro, atrairá casamento e fortuna.

figueira da praca xv de novembro

Turismo em Florianópolis

A ilha não é tão pequena como parece, basicamente 1 semana seria um tempo mínimo para se conhecer Floripa razoavelmente.

As praias mais conhecidas ficam na região norte da ilha, já as mais paradisíacas ficam na parte sul.

O que visitar em Florianópolis?

O local ainda conta com uma série de outras belezas naturais como as dunas da praia da Joaquina e a lagoa da Conceição que somanda ao crescente nível de desenvolvimento que a cidade vem obtendo ao longo dos anos, acaba por tornar Florípa não apenas um dos melhores locais para se visitar, mas principalmente para se viver.

Saiba o que visitar em Florianópolis e entenda o porque esta que também é chamada de Floripa é considerada a ilha da magia.

 

praia da joaquina

Praia da Joaquina – Uma das mais famosas praias da ilha, ela fica atrás das dunas da Joaquina e entre as praias do Campeche e a praia Mole.

 

 

praia molePraia Mole – Praia que fica ao lado da praia da Joaquina e é frequentado por um público mais descolado e alternativo. A praia mole frequentemente recebe competições de surf.

 

 

Lagoa da Conceição – A lagoa está localizada no centro da ilha que fica entre uma cadeia de montanhas, planícies costeiras, uma restinga e o mar (Oceano Atlântico). E conta com alguns restaurantes em seu entorno.

 

Praia do Forte – Praia que fica ao lado de Jurerê Internacional e mesmo não sendo tão conhecida é um dos melhores locais para se pegar uma praia, além de ter o forte como opção de visita.

 

ponte hercilio luz

Ponte Hercílio Luz – Principal cartão postal da ilha a ponte hoje encontra-se desativada, mas ainda assim é um dos pontos mais procurados em Florianópolis.

 

 

O que visitar em Florianópolis, se sobrar tempo

mirante do morro da cruz

Mirante do Morro da Cruz – Mirante mais alto da ilha, fica localizado próximo ao centro da cidade e sua vista é para a ilha e para além dele.

 

 

figueira da praca xv de novembroFigueira da Praça XV de Novembro – Conhecida com a figueira centenária, ela esá localizada no centro da cidade de Florianópolis. Sendo muito procurada por turístas e moradores locais em busca de desejos.

 

Fortaleza de Santo Antônio de Ratones – Localizado na ilha de ratones, a Fortaleza de Santo Antônio de Ratones além de um bom local para se visitar, consequentemente proporciona ao seu visitante um passeio de barco para se chegar até la.

 

Praias ao Sul da ilha – Menos frequentadas que as demais praias da ilha, em grande parte possuem um acesso mais restrito. Destacam-se as praias do Naufragados, Costão (acessível pela Trilha do saquinho), Açores, Lagoinha Leste e Matadeiro

 

Vídeo sobre Florianópolis

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
curiosidades-londres

Curiosidades Londres

Next Post
curiosidades-vigo

Curiosidades Vigo

Related Posts