Mapa de países visitados

mapa-viagem

Você já teve a curiosidade de ver representado uma mapa de países visitados?

Caso você tenha feito alguma viagem para fora do país, provavelmente já deverá ter se perguntado o quanto ainda falta conhecer ou até mesmo ter a curiosidade de visualizar os países que já conhece.

Diante desta curiosidade de muitos viajantes (a qual me incluo neste grupo), existem alguns sites na internet que possibilitam a criação de um mapa de países visitados.

Os sites mais conhecidos para criar esses mapas de viagem são:

De certa forma estas aplicações possuem funcionalidades semelhantes e são de fácil utilização para qualquer tipo de utilizador.

Para criar o seu mapa não há muito segredo, basta selecionar todos os países/ cidades a qual já visitou, ou escrever o nome destes.

Uma curiosidade da aplicação mytravelmap que é o mais completo destes, é que tendo alguns micro-estados praticamente impossíveis de serem selecionados no mapa, a exemplo de Andorra, Luxemburgo, Vaticano, há a opção de escrever e assim indicar o nome destes países.

Já em outros casos em que o país é muito grande como Rússia, Estados Unidos, Brasil não existe a opção de selecionar o país todo, mas sim a região destes.

O que acaba por ser mais coerente já que está aplicação apresenta com uma maior veracidade o percentual do quanto o utilizador já visitou no globo.

Para estas aplicações, uma vez que os locais visitados já foram indicados ainda há a opção de partilhar estes mapas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
parque-vigeland

Parque Vigeland

Next Post
algar-do-carvao

Algar do Carvão

Related Posts