Curiosidades Liechtenstein

curiosidades-Liechtenstein

Já ouviu falar Liechtenstein? Se a resposta for não, não se preocupe…. com certeza você não é o único.

Desconhecido até mesmo por muitos Europeus, este pequeno principado localizado nos Alpes é um destino pouco conhecido.Mas engana-se quem pense que Liechtenstein pouco tem a apresentar, já que este principado possui inúmeras curiosidades e fatos históricos que valem a pena conhecer.

Curiosidades Liechtenstein

  • Liechtenstein tem a segunda menor taxa de desemprego do mundo, cerca de 1,5%. Além de um dos maiores PIB por pessoa, quando ajustado por paridade com o poder de compra.

  • A sua população constitui-se de uma maioria de estrangeiros.
  • Desde 1924, Liechtenstein possui uma união aduaneira e monetária com a Suíça, o que talvez ajude a explicar o porque do principado ser conhecido como um paraíso fiscal para bancos e os fundos de investimento. Tanto que infelizmente durante a Segunda Guerra Mundial serviu como centro europeu de lavagem de dinheiro dos nazis.
  • O principal ponto turístico do país é o castelo de Vaduz, que originalmente era uma fortaleza medieval. Foi modificado ao longo dos anos e que hoje é a residência oficial do Príncipe, não sendo aberto para visitação.

castelo vaduz

  • Em 1868 Liechtenstein foi o primeiro estado a abolir suas forças armadas, declarando a sua permanente neutralidade, fato este que ocorreu mesmo no período das Guerras Mundiais.
  • O principado possui uma forte tradição no que diz respeito a produção de vinhos.
  • Liechtenstein é o único país que tem seu território inteiramente dentro dos Alpes. O país está praticamento escondido entre a Suíça e a Áustria com um pequeno território de 160Km².

ponto mais alto liechtenstein

  • A coroa que existe na bandeira de Liechtenstein foi adicionada no período do jogos olímpicos de Berlim, por suas autoridades descobrirem no período que sua bandeira até então era idêntica ao do Haiti.
  • Por discordâncias originadas no período da Segunda Guerra Mundial, Liechtenstein hoje é o único países que não reconhece a República Checa e a Eslovâquia.
  • Assim como ocorre com San Marino que também não possui um aeroporto próprio, não há como ter o passaporte carimbado ao entrar ou sair do país, mas o mesmo pode ser adquirido no centro de informações turísticas do país, localizado no centro da cidade de Vaduz.

centro-informacoes-turisticas-Liechtenstein

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
praia-mole

Praia Mole

Next Post
parlamento-hungaro

Parlamento Húngaro

Related Posts