Calçada dos Gigantes

calcada-dos-gigantes

Quando se visita esta maravilha natural conhecida por Calçada dos Gigantes (Giant’s Causeway) é fácil de entender a razão pela qual os antigos irlandeses tinham dúvidas se o local havia sido construído ou se de fato era de uma origem natural.

Para se fazer um paralelo ao local, podemos imaginar uma estrada à beira-mar estendendo-se a alguns quilômetros, pavimentada com colunas de pedra hexagonais densamente estabelecidas que parecem ter sido colocadas cuidadosamente no chão.

Esta maravilha na verdade é o resultado de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de nada menos do que 60 milhões de anos.

E se a explicação científica ainda hoje causa espanto, nos primórdios a única explicação clara era que o local havia sido criado por gigantes, o que não demorou muito para ser a narrativa de uma lenda.

calcada-dos-gigantes-detalhes

A lenda da Calçada dos Gigantes

“Um gigante irlandês chamado Finn MacCool queria enfrentar o gigante escocês chamado Benandonner, porém não havia embarcações na época com tamanho suficiente para levar um ao encontro do outro.

Deste modo MacCool resolveu o problema construindo uma calçada que ligava os dois lados, usando enormes colunas de pedra.

Com este caminho construído Benandonner aceitou o desafio e viajou pela calçada ate à Irlanda.

Entretanto quando a esposa do gigante irlandês descobriu que o adversário de seu marido era mais forte e maior do que ele, a esposa de Finn MacCool de forma muito perspicaz decidiu vestir seu marido gigante como um bebé.

Ao chegar, Benandonner sem o conhecer viu Finn MacCool vestido de bebé, e logo pensou: “Se o bebé deste tamanho, imagine-se o pai, que supostamente seria Finn MacCool!”

Diante disso fugiu correndo para a Escócia, e para ter certeza de que não seria perseguido por Finn MacCool destruiu a estrada enquanto corria, restando apenas as pedras que agora formam a Calçada do Gigante.”

calcada-dos-gigantes-e-morro

Como chegar a Calçada dos Gigantes

  • Ônibus
    • Ulsterbus Service 172
    • Goldline Service 221
    • Causeway Rambler Service 402
    • Open Top Causeway Coast Service 177
    • Antrim Coaster Service 252

Curiosidade sobre a Calçada dos Gigantes

  • O local apareceu em trechos do filme Drácula: A História Desconhecida (2014).
  • A Calçada dos Gigantes começou a ganhar popularidade e maior notoriedade após ser a capa do álbum Houses of the Holy da lendária banda britânica Led Zeppelin.
  • Outras curiosidades podem sem vistos no artigo dedicado as curiosidades sobre a Calçada dos Gigantes.

Por que visitar a Calçada dos Gigantes?

Esta beleza natural é algo totalmente único no mundo, e por estar junto ao mar e alguns morros (no que diz respeito a parte interior), a paisagem se torna ainda mais interessante.

Além disso, a calçada dos gigantes é um ótimo local para se explorar, o que irá lhe permitir ao final do passeio concluir se a lenda de sua origem tem fundamento ou não.

Localização e contatos da Calçada dos Gigantes


[column width=”100%”][wp-svg-icons icon=”home” wrap=”i”] Website[/column]

Vídeo da Calçada dos Gigantes

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
algar-do-carvao

Algar do Carvão

Next Post
praia-mole

Praia Mole

Related Posts