Curiosidades Luxemburgo

01/03/2019
curiosidades-luxemburgo
466
Views

Luxemburgo não é um país com uma popularidade muito grande, mas para aqueles que o conhecem o desafio é encontrar problemas neste pequeno Grão Ducado europeu.

Com uma população em torno de 600 mil habitantes e um território pouco extenso, Luxemburgo dá margem para ser considerado um país de pouca relevância, o que até acaba por ser verdade em alguns idicadores. Mas no que diz respeito a parte econômica, ele é um dos mais expressivo a nível mundial, já que possui um alto poder econômico.

E esta não é a única curiosidade sobre Luxemburgo, sobre ele também é possível dizer…

Curiosidades Luxemburgo

  • Sem a fama de outros países da União Européia, seja no que diz respeito a sua história, representatividade ou simplesmente popularidade, no que diz respeito a rendimento per capita quem se destaca é ele, já que Luxemburgo em termos de renda per capita é o país mais rico da União européia.

castelo-luxemburgo

  • Como se não bastase ser destaque no que diz respeito a renda per capita na Europa, o país ainda pode se gabar de ter o maior índice de PNB (Produto Nacional Bruto) do mundo.
  • Ao lado de Alemanha, Bélgica, França, Itália, e Holanda. Luxemburgo é reconhecido com um dos membros fundadores da União Européia. E não se limita a isso, o país também é um dos membros fundadores da NATO, OCDE, Nações Unidas, Benelux e da União da Europa Ocidental.

luxemburgo-ao-anoitecer

  • Luxemburgo está longe de ser considerado o menor país do mundo, ou tão pouco da Europa. O que lhe resta então como prêmio de consolação é o status de ser o menor país que integra o bloco da União europeia.
  • Como dito no item anterior, Luxemburgo é um pequeno país de modo que aqueles desavisados e principalmente pouco entendido em geografia nem fazem idéia que este grão ducado está rodeado por Bélgica, França e a Alemanha.
  • Até por sua posição geográfica estar no meio de dois povos da antiguidade, a sua população nativa é de origem germânica, com alguma influência celta.
  • Impulsionado por salários mais atraentes e uma condição de vida melhor, muitos portugueses migraram para Luxemburgo ao longo dos anos, tanto que ainda hoje a maior comunidade estrangeira do país é a de portugueses, alcançando uma incrível marca de 16% da população.

portugueses-no-mundo

  • Alias, no que diz respeito a línguas o país é de dar inveja a qualquer um. Sua língua oficial é o luxemburguês, francês e alemão (línguas estas que são ensinados na já na escola primária), além destas, o inglês também é ensinado nas escolas a partit do nível secundário.
  • E Sendo que a maior comunidade estrangeira é a de portugueses, não é nenhuma surpresa dizer que a língua portuguesa é a segunda língua estrangeira mais falada em Luxemburgo.
  • No local de trabalho, na mídia e na vida cotidiana o luxemburguês, alemão, inglês, francês e português são comumente falados. Já a nível administrativo é o luxemburguês, alemão e francês. E o parlamento luxemburguês usa luxemburguês enquanto as leis são feitas em francês.

muitas-linguas

Article Tags:
Article Categories:
Curiosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

The maximum upload file size: 512 MB. You can upload: image, audio, video, document, spreadsheet, interactive, text, archive, code, other. Links to YouTube, Facebook, Twitter and other services inserted in the comment text will be automatically embedded.