Curiosidades Parlamento Húngaro

curiosidades-parlamento-hungaro

O Parlamento Húngaro ou parlamento de Budapeste é um dos edifícios mais bonitos não apenas da Hungria mas de toda a Europa, tanto no que diz respeito a sua parte interior quanto exterior, só para se ter uma ideia da beleza o parlamento, ele possui apenas em sua fachada 90 estátuas, enquanto as paredes interiores estão decorados com 152 estátuas.

O edifício é o local onde se reúne a Assembleia Nacional da Hungria. sendo sem sombra de dúvidas um dos principais cartão postais da Hungria.

Curiosidades Parlamento Húngaro

  • Infelizmente o arquiteto do Parlamento Húngaro não viu a sua obra concluída, já que no decorrer da construção ele ficou cego.

parlamento-hungaro-vista-do-rio

  • Atualmente é do parlamento o título de maior edifício da Hungria, e este status não será facilmente superado, já que parlamento conta com 700 salas, tendo uma altura de 96 metros e 268 de comprimento.
  • O Parlamento Húngaro é o segundo maior parlamento na Europa, perdendo apenas para o palácio do Parlamento, localizado em Bucareste, na Romênia.
  • No salão abobadado central do Edifício fica guardado desde 2000 a coroa do primeiro rei húngaro, do Santo Estêvão.

coroa-primeiro-rei-hungaro

  • Assim como ocorre em muitas obras de hoje em dia, o parlamento também teve seus problemas em relação ao custo. Uma vez que o Parlamento Húngaro foi orçado em 18,5 milhões, mas foi finalizada em 38 milhões de korona (moeda húngara da época).
  • Estima-se que estiveram cerca de mil pessoas envolvidas nos trabalhos, tendo seus alicerces cerca de 40 milhões de tijolos, meio milhão de pedras preciosas e 40kg de ouro.
  • Há no edifício do parlamento húngaro uma biblioteca com cerca de meio-milhão de livros e documentos.

livraria-parlamento-hungaro

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
estadio-santiago-bernabeu

Estádio Santiago Bernabéu

Next Post
ponte-carlos

Ponte Carlos

Related Posts