Curiosidades Heidelberg

curiosidades-heidelberg

Considerada como o local de origem da ciência e da cultura germânica, Heidelberg é uma cidade alemã localizada entre as cidades de Franfurt e Stuttgart.

Heidelberg se diferencia em muitos pontos de outras cidades alemãs e pode se orgulhar de ter conseguido prezervar muito de sua arquitetura e cultura ao longo dos anos. O que lhe torna um ótimo destino e principalmente um local para se descobrir um pouco mais da riqueza cultural alemã.

Curiosidades Heidelberg

  • Um dos principais eventos de Heidelberg é o Schlossbeleuchtung, eventos estes que ocorrem durante o primeiro sábado de junho, segundo sábado de julho e primeiro sábado de setembro de cada ano e se caracteriza por uma grande exibição com fogos de artifício. O show começa com o castelo de Heidelberg sendo iluminado como se estivesse em chamas. Isso é para lembrar os tempos em 1689, 1693 e 1764, quando de fato o castelo pegou fogo! Depois de alguns minutos do castelo “queimando”, os fogos de artifício começam, sendo lançados da ponte antiga e duram cerca de 15 minutos.

fogos-de-artificio-heidelberg

  • A Universidade de Heidelberg é a mais antiga da Alemanha. Sua fundação nos remete ao ano de 1386. E até hoje ela é uma das universidades mais prestigiadas da Alemanha, orgulhando-se de ter tido ao longo dos anos, importantes personalidades públicas alemãs entre seus ex-alunos.
  • Diante do prestígio da universidade de Heidelberg,  grande parte da população é formada por estudantes, chegando ao ponto de ter 1 estudante a cada 5 residentes da cidade. O que lhe dá uma sensação muito jovial e garante amplas ofertas sociais e culturais.
  • Heidelberg foi um dos centros da Reforma Protestante, tendo inclusive acolhido Martinho Lutero (figura central da Reforma Protestante) em 1518.
  • Na sua praça principal (Kornmarkt), em 1718 foi erguido uma estátua da Virgem Maria pelos jesuítas, com o intuito de motivar os cidadãos a se converterem ao catolicismo.

estatua-praca-Kornmarkt

  • Para o mundo entretenimento o maior representate da cidade é o ator Michael Fassbender que nasceu em Heidelberg. Já para o mundo da arqueologia o principal representante da cidade é um tal de Heidelberg Man, este nada mais é que a mais antiga evidência da vida humana na Europa e foi encontrada em uma pedreira de  Heidelberg, estando consideravelmente relacionada ao “Homo erectus”.
  • O maior barril do mundo está localizado em no castelo de Heidelberg e tem encontra no castelo com mais de oito metros de comprimento, sete metros de largura e capacidade para 221.726 litros.

maior barril do mundo

  • Diferentemente de muitas cidades alemãs, Heidelberg possui construções originais da Idade Média e do início do Renascimento já que ela não sofreu com os ataques aéreos por parte dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial.
  • Mesmo que a Segunda Guerra Mundial não tenha causado tantos estragos na cidade, outras guerras de cunho religioso relacionado ao catolicismo e protestantismo, como políticos entre a França e Alemanha, já chegou a quase destruir a cidade. Sendo que um  dos únicos locais que permaneceram intactos em meio a todas essas guerras foi o prédio do Hotel Ritter, que  está em um dos pontos mais nobres da cidade, quase em frente à Igreja Jesuíta.

hotel-ritter

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
tipos-de-hospedagem

Tipos de hospedagem

Next Post
Ponte-Dom-Luis-I

Ponte Dom Luís I

Related Posts