Curiosidades bairro da luz vermelha

curiosidades-bairro-da-luz-vermelha

Provavelmente em quase todas as grandes cidades do mundo há alguma rua ou região em que a prostituição acaba por ser mais evidente. Mas poucos são tão famoso quanto este bairro de Amsterdã conhecido como bairro da luz vermelha (Red Light District).

O local que é inteiramente associado a prostituição e curiosamente legalizado, sim ele é algo legalizado, e isto não é a sua única curiosidade, conheça algumas outras a seguir.

Curiosidades bairro da luz vermelha

  • As profissionais recebem regularmente a visita de assistentes sociais do governo, que buscam identificar se as garotas estão ali por vontade própria ou se estão sendo forçadas por alguém.

bairro-da-luz-vermelha-janelas

  • Junto a isso elas têm direitos trabalhistas, pagam impostos sobre o que recebem e se organizam para lutar por melhores condições de trabalho. E vale ressaltar que as meninas não têm chefes, trabalham por conta própria para evitar a exploração.
  • Os quartos possuem uma espécie de botão de pânico caso algum dos clientes passe dos limites.
  • A fama do bairro da luz vermelha é do século XIII, quando marinheiros e piratas que chegavam cansados de suas viagens, passavam por lá.

red-light-district

  • Seu nome faz referência as luzes de cor vermelha dos lampiões que eram utilizados no estabelecimentos/bordéis, embora hoje o local esteja mais voltado para o rosa.
  • Caso a sua intenção seja visitar o bairro da luz vermelha em um contexto cultural e informativo é possível realizar visitas guiadas no local. Mas caso a sua intenção seja outra, saiba que é possível encontrar nos quartos todas as opções possíveis que vãp desde jovens à senhoras, além de transexuais.
  • Como já deve ser de imaginar, tirar fotos ou gravar o local não é algo bem vindo tão pouco permitido, por isso não tente arriscar.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
oceanario-de-lisboa

Oceanário de Lisboa

Next Post
avenida-dos-aliados

Avenida dos Aliados

Related Posts