Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Londres

Londres é reconhecida mundialmente como a histórica cidade dos ônibus de dois andares e das tradicionais cabines de telefone da cor vermelha. Londres possui as seguintes características:

PaísinglaterraInglaterra
Populaçãopopulacao8.8 milhões
Áreaarea1.579 km²
IdiomaidiomaInglês
Moedamoeda
Libra esterlina

 

E claro não podemos deixar de mensionar que esta cinzenta cidade desponta como uma protagonista, na lista das principais capitais do mundo, seja por sua influência cultural, política, moda, artes, finanças e econômica.

A cidade de Londres sem dúvida pode ser caracterizada por ser um local de superlativos, e a razão disto é fácil de compreender…

Londres consegue mesclar como poucas uma arquitetura dos tempos da idade média com ultramodernos arranha-céus como o Heron Tower, o Broadgate Tower, NastWest Tower, City-Point e o St. Mary Axe, este último que é tido como um dos símbolos mais modernos de Londres.

Sendo a sede de muitos bancos, a capital londrina é aonde ocorre as principais movimentações financeiras do Reino Unido.

Basicamente todas as lojas de grifes podem ser encontradas, e sobre este centro comercial podemos destacar um dos prncipais pontos comerciais, a Piccadily Circus a qual é também uma de suas ruas mais movimentadas.

Mas como um ponto negativo, destaco que infelizmente Londres está muito longe de ser um paraíso gastronômico.

 

Curiosidades sobre Londres

Atualmente a capital britânica é o local mais populoso da união européia, sendo um mix de povos, culturas e religiões.

Além disso ela possui um dos sistemas de transportes mais complexos que existe, mérito este do seu sistema ferroviário (sendo este o maior e mais antigo do mundo) e que apresenta um outro mundo, só que na partesubterrânea.

 

Turismo em Londres

Londres é uma das capitais mais visitadas mundialmente e não a toa, já que além de possuir uma grande variedade de pontos turísticos ela é rica em história e porque não a cidade da família real mais conhecida que existe.

Vale ressaltar que a cidade é muito grande para ser percorrida a pé, diante disso uma boa recomendação seria a de compra de bilhetes (travelcard) que permita livre acesso diário aos trens e ônibus.

E não custa nada relembrar que Londres não é uma cidade barata para se visitar, primeiro por ser a libra-esterlina a moeda local, assim pela falta de boas opções de baixo custo em termos de hospedagem.

 

O que visitar em Londres?

No que diz respeito a pontos turísticos, opções é o que não falta , Londres possui uma grande variedade de pontos turísticos, como o Big Ben, Abadia de Westminster (Westminster Abbey), o Palácio de Buckigham (Buckigham Palace), a região da Picadilly Circus, a Catedral de São Paulo (St Paul’s Cathedral), a Ponte de Londres (Tower Bridge), o Museu de cera Madame Tussauds (Madame Tussauds) entre muitos outros.

Alguns monumentos são bonitos para se visitar tanto de dia como de noite.

Caso sobre tempo não se limite a ir ao Millenium Bridge, Tower Bridge, London Eye, Big Ben entre outros apenas em um período do dia.

Aos que possuam um gosto mais eclético, uma boa opção é o distrito de Camden Town também famoso por seu comércio, além de ser um local aonde é possível encontrar uma grande diversidade musical.

 

Principais acessos para Londres

  • Aeroportos
    • Aeroporto de Londres Heathrow (26km do centro da cidade)
    • Aeroporto de Londres Gatwick (45km do centro da cidade)
    • Aeroporto de Londres Luton (53km do centro da cidade)
    • Aeroporto de Londres London Stanstead (56km do centro da cidade)
  • Trem
    • Estação Euston
    • Estação Paddington
    • Estação St Pancras

 

Vídeo sobre Londres

 

Ingressos para atrações em Londres

 

Leave a Comment