Heidelberg

heidelberg

Em um vale as margens no rio Neckar está a bela cidade de Heidelberg, a qual é considerada por muitos como a cidade mais romântica da Alemanha. Heidelberg possui as seguintes características:

PaísalemanhaBélgica
Populaçãopopulacao145 mil
Áreaarea108 km²
IdiomaidiomaAlemão
Moedamoeda
Euro

Com uma mistura de prédios modernos com construções mais antigas, o ponto turístico da cidade é aonde estão estas construções mais antigas como o castelo de Heidelberg, a Porta da Ponte Velha entre outros a qual é conhecido como a cidade velha.

Devido à sua posição estratégica, ao longo dos anos a cidade foi palco de muitas guerras, tanto religiosas relacionado ao catolicismo e protestantismo, como políticas entre a França e Alemanha, o que culminou em certo período de Heidelberg chegar a ficar totalmente destruída.

Sendo hoje uma cidade universitária, Heidelberg sempre foi uma cidade de respeito no tocante a ciência e da cultura germânica, sendo o local de origem da primeira universidade alemã, além de ser um lugar muito associado à lembrança de Goethe (poeta e escritor alemão), que adorava a cidade e passou grande parte de sua vida por lá.

vista-ponte-Karl-Theodor

Curiosidades de Heidelberg

Curiosamente um dos únicos locais que permaneceram intactos em meio a todas essas guerras ocorridas na cidade foi o prédio do Hotel Ritter, que  está em um dos pontos mais nobres da cidade, quase em frente à Igreja Jesuíta.

Alias, a questão religiosa é algo muito forte na cidade já que ela foi um dos centros da Reforma Protestante, tendo inclusive acolhido Martinho Lutero (figura central da Reforma Protestante) em 1518.

Caso tenha curiosidade em conhecer um pouco mais sobre a cidade, recomenda-se a leitura do artigo curiosidades sobre Heidelberg.

ruinas-do-castelo-de-heidelberg

Turismo em Heidelberg

Em resumo a cidade é linda e de fato puxa um pouco para uma atmosfera mais românica, misturando construções antigas com construções mais modernas, sem dúvida é um local que vale visitar, mesmo que ao menos por um dia, já que a cidade é pequena, mas caso tenha mais tempo, também não é de todo mal ficar um pouco mais.

Uma dica é que atravessando a ponte Karl Theodor que cruza o rio Neckar e passando pelo bosque na encosta do morro e de onde se tem a melhor vista de Heidelberg, já que é de la que se pode avistar toda a cidade velha.

Importante dizer que um excelente guia sobre turismo na cidade, pode ser encontrado no site oficial de Heidelberg.

ruas-de-heidelberg

O que visitar em Heidelberg?

Basicamente as principais atrações turísticas da cidade ficam concentradas no centro histórico, o que a torna mais fácil para quem não tem muito tempo para explorar a cidade.

Assim como muitas cidades da Europa, um local relevante para se visitar é a praça principal de comércio a qual sempre é possível encontrar produtos e comidas típicas da região. Além de uma bela vista para o seu a sua principal representante, o castelo de Heidelberg. Destaca-se os seguintes pontos turísticos da cidade de Heidelberg:

 

vista-aerea-castelo-heidelbergCastelo de Heidelber – Castelo criado em 1214. Que mesmo com alguma de suas partes em ruínas, ainda assim é tido como uma das estruturas renascentistas mais importantes, localizado ao norte dos Alpes.

 

 

 

vista-ponte-Karl-TheodorBruckentor – Antigo portão da cidade, sendo inclusive o mais icônico e fica em um dos acesso da ponte Karl Theodor, também conhecida como ponte antiga, que também é um dos pontos de visitação mais procurados.

 

 

 

Rua-HaptstrasseRua Haptstrasse – Rua de pedestres a qual atravessa a cidade velha de ponta a ponta e conta com inúmeras lojas, restaurantes e bares. E que inevitavelmente acabará por percorrer, caso pretenda conhecer o centro histórico de Heidelberg.

 

 

 

Ingressos para atrações em Heidelberg

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
ponte-25-de-abril

Ponte 25 de Abril

Next Post
o-que-visitar-porto

O que visitar no Porto?

Related Posts