Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sankt Wolfgang

Ao pé dos alpes austríacos é possível encontrar o pequeno município de Sankt Wolfgang. Localizada em uma região de lagos e montanhas. Sankt Wolfgang possui as seguintes características:

PaísaustriaÁustria
Populaçãopopulacao2.8 mil
Áreaarea56 km²
IdiomaidiomaAlemão
Moedamoeda
Euro

 

Sankt Wolfgang é um daqueles locais que só encontramos em filmes ou que pensamos ser frutos de nossa imaginação, pois as suas paisagens são de fato magníficas.

Historicamente a fama de sua principal vila surgiu como um local de peregrinação, porém até os dias de hoje peregrinos ainda vêm visitar a sua igreja do século 14 que alias é repleto de tesouros artísticos.

Cheio de ruas estreitas envolta a um simpático comércio local, além de uma paisagem fantástica, tudo por lá é realmente muito bonito e parece ter sido construído com muito capricho. Os imóveis da cidade são uma outra atração, com pinturas de muitos séculos e até hoje preservados.

sankt wolfgang restaurante

 

Curiosidades sobre Sankt Wolfgang

De acordo com uma lenda, o local aonde foi estabelecido a primeira igreja da cidade foi estabelecido após o santo Wolfgang jogar um machado da montanha, e aonde este machado caiu foi definido o local da construção.

Um fato curioso sobre Sankt Wolfgang é que durante a Segunda Guerra Mundial, um sub-campo de concentração foi criado no local.

 

Turismo em Sankt Wolfgang

Embora pouco conhecido por quem não vive próximo daquela região, Sankt Wolfgang é sim um local turístico e têm como ponto alto o seu mercado de natal, além de ser uma região com grande procura para prática de ski.

A cidade sem sombra de dúvidas é um daqueles locais que é impossível não se surpreender com sua beleza natural e mais do que isso pelo ambiente criado na cidade que transmite uma atmosfera de tranquilidade, sendo perfeito para quem procura sossego e um pouco de paz.

Um dia é mais do que suficiente para percorrer tudo em Sankt Wolfgang e ainda a passos curtos, mas o problema será querer ficar apenas um dia por lá.

Mas vale ressaltar que as coisas por lá não são das mais baratas, talvez seja isso proposital para que outros (assim como eu) não optem em ficar mais tempo por lá.

 

Vídeo sobre Sankt Wolfgang

Leave a Comment

0.0/5