Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruges

Também conhecida por Veneza do Norte diante de seus inúmeros canais que a cercam, ou a atravessam, Bruges é uma cidade da Bélgica localizada na região de Flandres à aproximadamente 1h de distância da cidade de Bruxelas. Bruges possui as seguintes características:

PaísbelgicaBélgica
Populaçãopopulacao120 mil
Áreaarea138km²
IdiomaidiomaHolandês
Moedamoeda
Euro

 

Esta que já foi uma potência econômica no século XV, acabou por ficar esquecida ao longo dos anos, mas está ressurgindo nestes últimos anos por meio do turismo, fruto de um trabalho de revitalização realizado já em 1980, exatamente com este objetivo.

Atualmente a cidade nos remete a incontáveis maravilhas históricas, arquitetônicas e artísticas, sendo um destino ideal para passeios românticos e para aqueles que estão a procura de sossego.

Caminhar por suas ruas é como voltar no tempo, limpa, bem conservada e com muitos belos e altos edifícios, em conjunto com os canais da cidade torna esta uma cidade encantadora.

No que diz a parte gastronômica a pequena cidade é uma tentação para todos os gostos, desde aqueles apaixonados por doces, tendo inúmeras lojas de chocolates e waffles, aos que preferem salgados, com as suas típicas barracas de batatas fritas, e claro, uma vez que Bruges está em território belga os apreciadores de cerveja não ficarão desapontados.

Belfry of Bruges

 

Curiosidades sobre Bruges

Desde o ano 2000, Bruges teve o seu centro histórico tombado como um Patrimônio da Humanidade pela Unesco e em 2002 a cidade ganhou o título de Capital européia da Cultura.

E por mais que o hoje em dia a cidade não desponte entre as mais populares do mundo, é importante ressaltar que ela já foi no final do século XV, uma potência comercial e industrial, tendo na época o dobro de habitantes de Londres.

Essas e outras curiosidades podem ser identificadas em um artigo dedidado apenas as curiosidades de Bruges.

tribunal da provincia de bruges

 

Turismo em Bruges

Bruges não é uma grande cidade, por isso, 1 dia já é o suficiente para percorrer os principais pontostos turísticos com tranquilidade, mas claro que se puder gastar um dia a mais ambém é recomendável, já que a cidade possui uma atmosfera muito agradável.

Uma dica é para que nem pense em utilizar um carro ou ônibus de city tour pela cidade, primeiro porque a cidade é pequena e segundo porque o encanto de Bruges são suas ruas e vielas, por isso a caminhada acaba por ser uma parte da atração.

Além disso, recomenda-se reservar um horário para fazer um passeio de barco pelos canais da cidade, sem sombra de dúvida o passeio valerá a pena.

 

O que visitar em Bruges?

Um dos fatores que faz com que Bruges seja um bom destino é pela surpresa de se deparar com altas construções que acabam por surpreender por sua beleza, um destes exemplos é o campanário de Bruuges (Belfort van Brugge), que é uma das construções mais altas da cidade com 83m.

Mesmo que não seja um religioso, ainda assim diria para que venha a considerar visitar algumas belas igrejas, em especial a basílica do Sangue Sagrado (Heilig-Bloedbasiliek) e a igreja de nossa Senhora (Onze-Lieve-Vrouwekerk).

E claro a sua praça central (Markt) que é basicamente o coração da cidade e principal área do comércio local.

bruges market

 

Vídeo sobre Bruges

 

 

Ingressos para atrações em Bruges

 

Leave a Comment